Antes de começar: Os arquivos não são meus, eles são arquivos da MAIET, o Aula GunZ não tem nenhuma responsabilidade se você usá-los.

Observação: Este tutorial era internacional e foi traduzido pelo Google e algumas coisas pelo Aula Gunz, no entanto algumas coisas serão difíceis de entender. Caso tenha dúvida, comente nessa postagem.

A primeira parte: Baixando os arquivos

Microsoft SQL Server 2008 Express
Download
Microsoft SQL Server 2008 Management Studio Express
Download
Disponibilizarei uma Database de Gunz 1.5 download abaixo:

Gunz 1.5 Database (SQL)
Download
Gunz 1.5 Database (.bak)
Download
Você precisará do Launcher para executar a runnable:
Download
ZPathBuilder para o Launcher:
Download
Runnable GunZ 1.5
Download
Gunz Client 1.5
Download
Download [OPÇÃO 2]
Server Files 1.5 para o seu gunz:
Download
GunZ Decompiler, descompilar os arquivos do Client:
Download

Você precisa Visual studio 2003 (OPCIONAL):
Download
Características da Runnable:
- MEF Removido
- Removido Xtrap
- Avatar Habilitado
- Sobrevivência habilitado no modo 4
- Tela de login Fixa
- Tela de carregamento fixo
- Corrigido "não pode criar jogo"
- Limite de ID 9999999
- Corrigido rótulos de login- Loja de tipo fixo item selecione
Utilitários do Servidor / 1.5 foram adicionados também para você:
- Cryptopp pronto
- Totalmente implented XML
- Funcionando
- Hash MD5 criado
- MatchAgent erro NAT fixado
- Tratamento de erros melhorado
- Mundial de edição
A segunda parte: Configurar o banco de dados
Quando você tiver todos os arquivos, é isso que você vai fazer:

A primeira coisa que temos que fazer é instalar o nosso software SQL Express 2008 banco de dados R2, Aqui está um tutorial em vídeo:

Depois de instalado, vá em: Iniciar, todos os programas, Microsoft SQL Server 2008, SQL Server Management Studio. Uma vez que o programa está sendo executado coloque o seu login:
Autenticação: NomeDoSeuComputador \ SQLEXPRESS - Se você não sabe o nome do computador vá em iniciar, clique com o botão direito, propriedades, nome do computador ou nome completo do computador.
Login: sa
Password: A senha que você forneceu na instalação. 
- Prima de conexão. - Se você ainda receber um erro ao se conectar digite novamente sua senha para ter certeza, e se ainda não deu certo mudar o "Autenticação:" para YourComputerName sem o "\ SQLEXPRESS".
Agora temos que criar um novo banco de dados:
- Clique direito em "Databases" do "Object Explorer" painel, New Database. - Database name: Coloque o que quiser, sem espaços. Ex: GunzDB. - Depois de criar, temos que executar as tabelas do banco do GunZ: - File, Open, onde você colocou os arquivos baixados, servidor de arquivos, database, GunZDB15.sql. - O script irá aparecer no seu SQL Express 2008 R2 e na primeira linha você verá: - "USE [GunZDB15]" - Se o seu nome do banco é diferente da mudança "GunZDB15" para o seu nome do banco GunZ sem excluir a: []. - Feito isso, clique em Executar. É como um ponto de exclamação. (Ainda vai levar algum tempo).
Configurando a conexão ODBC:
Iniciar, executar digite "odbcad32" Clique em Iniciar > Executar e digite 'odbcad32'. Vá na Paleta 'Fonte de Dados de usuários' e clique em 'Adicionar'. - No nome: coloque seu nome de banco de dados. - No Servidor: Coloque a sua autenticação do seu SQL Express: Ex: YourComputerName \ SQLEXPRESS - Clique em avançar - Selecione "Com autenticação do SQL Server" - Marque a caixa "Connect para o SQL Server" - Login ID: sa - Password: Coloque a senha do SQL Express - Em seguida, em Concluir.
A terceira parte: Configuração do servidor
- A partir dos arquivos do servidor que eu forneci para você ir para: arquivos do servidor, MatchServer, Abra server.ini - O mais importante é a configuração do [DB] e algumas partes do [servidor]. - O DNS = "" deve ser o seu nome de banco de lá, e USERNAME e PASSWORD deve ser a sua autenticação do SQL Express. - Na sua server.ini você deve ver KEEPERIP = você deve colocar o seu endereço IP lá, para saber qual é o seu Endereço IP visitar este site: Clique aqui para saber seu IP - Salve-o Agora vamos configurar o nosso Locator.- A partir dos arquivos do servidor ir em, Locator e locator.ini - Coloque a mesma configuração que você colocou no seu servidor na parte [DB]... - No IP = Coloque o endereço ip. - Salve-o.
Vamos configurar o MatchAgent agora:
- A partir dos arquivos do servidor ir na pasta MatchAgent, clique com o botão direito sobre MatchAgent.xml, Abrir com Bloco de Notas. - Onde você vê o IP = Coloque o endereço do seu ip ou no-ip. Edição da tabela de ServerStatus do banco de dados para se conectar com o servidor: - Abra o SQL Express 2008 R2- Preencha os seus dados- Pressione abrir as "bases" - GunZDB15 (Ou qualquer que seja o nome do banco) - Tables - Vá para baixo e encontrar "dbo.SeverStatus", botão direito do mouse sobre ele, Editar Top 200 Rows. - ServerID = 1, CurrPlayer = 0, MaxPlayer = 1000, Skip the Time, IP = Your IP Adress, Port = 6000, Server Name = Whatever you want, Opened = 1, Type = 4, Skip the AgentIP e Execute.
A quarta parte: Executando o servidor
Bem, esta é a parte mais fácil ...Depois de ter feito a configuração da Database do servidor, é isso que você vai fazer: 1. Arquivos do servidor, MatchServer, dê um duplo clique sobre as MatchServer.exe. 2. Arquivos do servidor, Locator, clique duas vezes no Locator.exe. 3. Arquivos do servidor, MatchAgent, clique duas vezes no MatchAgent.exe.
Algumas informações: Você precisa do MatchServer e Locator aberto. Se você fechar um deles o servidor irá "Fechar / Crashar".O MatchAgent é opcional, é apenas um fixador de NAT para corrigir os erros do agenterror.
A quinta parte: Executando o seu cliente
Antes de iniciar a execução do cliente, e testar se funciona, temos que montar o nosso cliente para se conectar no servidor que está executando com (os arquivos do servidor). Então, aqui é o que vamos fazer: - Faça uma pasta, chamada ex: GunZ Decompiler, dentro dessa pasta colocar o seu decompiler. - Pegue seu system.mrs de seu cliente, e coloque-o dentro da pasta Decompiler GunZ. - Quando estiver pronto, abra o executável GunZ Decompiler: Selecione as system.mrs a partir do painel "Decompile", e pressione Decompile item selecionado (s). - Uma vez feito isso deve haver uma pasta chamada "system" dentro do lugar onde você tem o decompiler. - Abre a pasta... Você verá um arquivo chamado "system.xml", clique com o botão direito, abrir com, bloco de notas você deve ver: Dentro os "SEU IP AQUI" colocar o seu endereço IP, e salvá-lo. - Uma vez feito, re-abrir o decompiler, agora no painel lateral, onde você tem "Compile" selecione o sistema e pressione: Compilar o item selecionado (s).
Observações:
Se você clicar em descompilar por engano, re-faça o passo acima. Se o system.xml não é o mesmo que aqui, baixe o Source GunZ e navegue até: Source GunZ, Stable, GunZ, XML, cópie: system.xml e locale.xml e cole-o ao seu pasta do sistema.
NOTA: Você precisa de uma conta para fazer o login.
A sexta parte: Fazendo sua conta
Você precisa de uma conta de login, para que possamos fazê-lo manualmente - Abra o SQL Express, Navegue até sua Database, Abra a sua Database, pressionando o sinal "+", Abra as tables. - Agora você vai ver o lote de tables, para fazer uma conta), clique direito sobre dbo.Account e pressione "Editar" top 200 rows. - Agora você vai ver o lote de colunas e 2 linhas, o auxílio é gerado automaticamente para que não tente colocar qualquer ids, - Antes de preencher os detalhes, há um botão "Change Types", pressione-o e selecione "Insert Values". - Agora, começar a preencher os seus dados:
UserID: Seu Login
UGradeID: 0 OU 255 (Se você quiser admin)
254 (GM / Developer) 
253 (Banned Account) 
252 (Administrador Oculto)
2 (JJang) 
PGradeID: 0 
Regdate: Just put: 04/04/04 
Name: Seu nome 
Email: Seu e-mail Os outros podem ficar NULL.
- Uma vez feito isso, pressione o botão Executar, (Um ponto de exclamação !) - Agora abra sua tabela dbo.login. - Você deverá ver as seguintes linhas:UserID, AID, Password, LastConnDate, LastIP - Antes de preencher os detalhes, há um botão "Change Type", pressione-o e selecione "Insert Values". (Copiar e Colar). - O que colocar: UserID: Seu Login (ou o que você colocou) AJUDA: O primeiro número gerado pelo seu dbo.account deve combinar com isso, de modo a verificar isso. Senha: O que você quiser.- Outros podem ficar NULL, não se esqueça de executar. Agora você pode logar usando seu cliente.
A sétima parte : Configurando o Launcher
Bem, em primeiro lugar, há uma boa notícia ... Leva cerca de 10 segundos para o seu patch.xml Atualizar. O Launcher é fornecido no fonte que eu enviei, como você irá configurar: - Abra o Visual Studio 2003 - File, Open Solution - A fonte, Estável, ZLauncher, ZLauncher_2nd Dê um duplo clique sobre a solução - Abra pelo menos um arquivo CPP para que você possa usar o comando ferramenta de encontrar, depois de feito, pressione CTRL + F- Encontre o que: http:// - Deve levá-lo para a informação patch (NewAppDlg.cpp) - Você vai ver:
/ / Settings of Brazil Launcher:
Utilize este.
#ifdef LOCALE_BRAZIL #define STR_GUNZ_PROCESS_NAME "The Duel" //Your GunZ name. #define STR_GUNZ_EXCUTE_FILENAME "theduel.exe" //Your runnable name. #define STR_LAUNCHER_EXCUTE_FILENAME "GunzLauncher.exe" //Your launcher name. #define STR_PATCHINFO_FILENAME "patch.xml" //Leave this. #define STR_WEBPAGE_URL "127.0.0.1/gunzweb/GunzLauncher/start.html" //Your launcher start page url. #define STR_ADDRESS_REAL "127.0.0.1" //Your ip address here #define STR_ADDRESS_ALPHA "127.0.0.1" //Your ip address here #define STR_DIRECTORY_REAL "gunzweb/GunzUpdate" //Your path for yout patch #define STR_DIRECTORY_ALPHA "gunzweb/GunzUpdateTest" //Your path for yout patch test #endif LOCALE_BRAZIL

- Preencha o seu endereço IP etc.
- Agora o gunzweb/GunzUpdate é onde o seu patch.xml será encontrado no seu servidor web (ex: AppServer)
- Uma vez preenchidos os seus detalhes, faça: Build => Build Solution
- Agora vá para a pasta source => Stable => ZLauncher => ZLauncher_2nd, CNewApp, Runtime => e você verá o GunzLauncher.exe Agora vamos configurá-lo do lado do servidor:
- Agora precisamos criar o servidor patch.xml lados para que o GunzLauncher vai ler o seu patch.xml
- Vá para, C :/, AppServ, www, crie uma pasta chamada "gunzweb", dentro gunzweb crie outra pasta chamada "GunzUpdate".
- Agora você precisa do ZPatchBuilder para fazer o patch.xml

Nota: Você colocou os arquivos que você deseja fazer o seu patch de cliente, exemplo: Eu atualizei minha interface dentro da pasta GunzUpdate. Depois de feito, Execute o ZPatchBuilder => escolher o Brasil => e construir o patch.xml Isso é tudo, agora o lançador deve ser capaz de ler o seu patch.

Boa sorte.